sábado, 28 de março de 2009

A Saga da Vala (Parte Dois)

Primeira página do abaixo-assinado


Anteriormente em "A Saga da Vala":
Torta Ninja deparou-se com a vala seca e foi à Junta de Freguesia, com a vizinhança, apresentar queixa e pedir ajuda para reabrir a vala. Após uma longa discussão e um pedido de suborno aldeão do Presidente da Junta, Torta decidiu tratar do assunto à sua maneira.


Jà que o Presidente da Junta só pensava em caldeiradas para encher o bandulho, Torta achou que devia ser organizado um abaixo-assinado para manter a vala. Esquim Jó, o homem mais respeitado da aldeia (depois de Torta), ofereceu-se para recolher assinaturas.
A caça às assinaturas começou no dia seguinte. Não foi difícil convencer o povo a assinar, visto que a vala era considerada património da aldeia. Aliás, era esta vala que dava vida ao moinho do Ti Manel da Laranjeira e as pessoas adoram manter as tradições.
Em cada casa que parava, Esquim Jó pedia para visitar a adega e aproveitava para provar a pinga caseira de toda a gente. Depois de muitas horas a recolher assinaturas e a provar vinho, Esquim Jó ia a passar perto da Vala da Veia, viu o sujeito que mandou fechar a vala e aproximou-se. Apesar de estar bêbedo que nem um cacho, ainda lhe conseguiu dizer:
- Eh sacana, tu não vales nada, seu bandalho... a vala jà corria nos tempos dos nossos avós e nem isso respeitas... safado...
De repente, escorregou e caiu na vala e o abaixo-assinado ficou todo encharcado. O fulano riu-se e foi-se embora de nariz empinado.
Quando Torta soube do acontecimento, deu um valente murro ao Esquim Jó e decidiu pôr as mãos à obra e recolher novas assinaturas sem a ajuda do seu amigo bêbedo.

CONTINUA (to be continued)

9 comentários:

orlando parvalhoti disse...

O k aconteceu realmente é k o Esquim Jó cagou na vala e limpou o cu ao abaixo assinada. Esse grande paneleiro, leva no cu e os cagalhões saltam-lhe como se fossem catapultas, o último foi esborrachar-se mesmo na cara da Maria João dos ovos, bem feita, beata do caralho!!!!!!!!!!!

presidente da junta disse...

Eu é k sou o prelesidente da junta, eu é k... eu...é k sou o prelesidente da junta...

Enterra bajoujas disse...

Torta, és merda! Qualquer dia quem te enterra na vala sou eu!!!

Rodriguez disse...

Enterra Bajoulas, q raio de nome é esse, pá?? Um aviso: não queremos usar aqui do lápis azul, mas a continuarem esses comentários insultuosos para o nosso grande líder
(afinal, a razão viva desta página web), teremos que apagar as tuas contribuições nesta caixa de comentários...isto, claro, além de te obrigar a chupar a verga do Torta, em sinal de arrependimento...
Cautela, cautelinha, hein!!

Enterra bajoujas disse...

Fogo, não sabia k este blog tinha censura. Ok, lá terei k chupar a bilharda do Torta, eu não queria, mas faço o sacrificio, já não é a 1ª vez e tal...

Fiscal disse...

Eu acho que só existem 2 pessoas que não são bem vindas neste espaço tortiano: o Lucílio Batista e a ianita...

Zé dos slip´s disse...

Torta, resolve o assunto da vala à tua maneira. Corta-lhe o pescoço e os colhões!!!

pila dura disse...

ianita, chupa-mos

Asdrúbal disse...

Só se tirar a placa dos dentes....