terça-feira, 31 de março de 2009
Torta Ninja vai ao fotógrafo...
sábado, 28 de março de 2009
A Saga da Vala (Parte Dois)
Anteriormente em "A Saga da Vala":
Torta Ninja deparou-se com a vala seca e foi à Junta de Freguesia, com a vizinhança, apresentar queixa e pedir ajuda para reabrir a vala. Após uma longa discussão e um pedido de suborno aldeão do Presidente da Junta, Torta decidiu tratar do assunto à sua maneira.
Jà que o Presidente da Junta só pensava em caldeiradas para encher o bandulho, Torta achou que devia ser organizado um abaixo-assinado para manter a vala. Esquim Jó, o homem mais respeitado da aldeia (depois de Torta), ofereceu-se para recolher assinaturas.
A caça às assinaturas começou no dia seguinte. Não foi difícil convencer o povo a assinar, visto que a vala era considerada património da aldeia. Aliás, era esta vala que dava vida ao moinho do Ti Manel da Laranjeira e as pessoas adoram manter as tradições.
Em cada casa que parava, Esquim Jó pedia para visitar a adega e aproveitava para provar a pinga caseira de toda a gente. Depois de muitas horas a recolher assinaturas e a provar vinho, Esquim Jó ia a passar perto da Vala da Veia, viu o sujeito que mandou fechar a vala e aproximou-se. Apesar de estar bêbedo que nem um cacho, ainda lhe conseguiu dizer:
- Eh sacana, tu não vales nada, seu bandalho... a vala jà corria nos tempos dos nossos avós e nem isso respeitas... safado...
De repente, escorregou e caiu na vala e o abaixo-assinado ficou todo encharcado. O fulano riu-se e foi-se embora de nariz empinado.
Quando Torta soube do acontecimento, deu um valente murro ao Esquim Jó e decidiu pôr as mãos à obra e recolher novas assinaturas sem a ajuda do seu amigo bêbedo.
CONTINUA (to be continued)
quarta-feira, 25 de março de 2009
Fruto da contratação
TORTA EMPRESÁRIO DE FUTEBOL
segunda-feira, 23 de março de 2009
A Saga da Vala (Parte Um)
Na aldeia de Torta Ninja, passa-se sempre muita coisa estranha. Mas esta última foi para acabar com o resto. Comecemos por dizer que a terra do nosso amigo tem muito orgulho nas suas valas. Apesar de elas só terem água suja. A malta usa essa água para regar coibes, cebolas, hortaliça, feijão verde e outras verduras. Enfim, a vala é património da terreola.
Numa bela manhã, Torta dirigiu-se à vala para regar os seus tomates e um pepino que ele semeou. O seu espanto foi enorme ao ver que a vala estava seca. Tentou saber pormenores sobre este acontecimento junto das suas vizinhas e elas disseram que tinham ouvido fulano a conversar com uns gajos e que, juntos, fecharam a vala.
- Aquele desgraçado!!! - exclamou Torta - Se o apanho, jogo-o à vala...
Torta Ninja foi logo falar com o seu amigo Esquim Jó e este prontificou-se logo para ir à Junta de Freguesia com o nosso amigo e com os vizinhos interessados, enfim, os inquilinos.
Nessa noite, foram là e levaram um rancho de gente. O Presidente da Junta, pôs os seus óculos de garrafa e leu là umas papeladas.
- O tal fulano jà veio aqui pedir para fecharmos a vala para não estragar uma árvore de morangos que ele tem no seu quintal. - explicou o Presidente.
- Ahh desgraçado - gritou uma inquilina - Abrazado, desgraçado negro... havia de cair na vala, aquele desgraçado!!!
O Presidente tomou um ar triste e disse:
- Desculpem, mas não posso fazer nada para impedir esta situação. A menos que vocês me paguem uma caldeirada.
Torta Ninja ficou escandalizado com essa proposta, virou costas e bazou. Estava decidido a fazer justiça pelas próprias mãos...
CONTINUA (to be continued)
terça-feira, 17 de março de 2009
Torta Ninja vai casar
Dizem as más línguas que o pobre do Torta engravidou a "menina", que era virgem (quase por estrear) e foi forçado, pelo pai da dita cuja, a casar-se com este belo exemplar de beleza baiana.
A vida de garanhão do Torta chega ao fim, e para trás deixa várias namoradas, de coração partido. Eis alguns exemplos:
A viúva do cemitério
Sara Cabeluda
Resta-nos desejar ao Torta as maiores felicidades e brevemente daremos notícias aos nossos caros leitores, acerca daquele que será o casamento do ano.
domingo, 15 de março de 2009
A evolução Tortiana das gaijas
sexta-feira, 13 de março de 2009
Torta Ninja e a evolução do homem...
quinta-feira, 12 de março de 2009
Pequeno momento de leitura...
Bem, que notícia bombástica: "GASPAR MATA EDUARDO". Reparem nas linhas que estão por baxo: "... mas ele consegue sobreviver". Leia a incrível história!". Torta Ninja ficou surpreendido. Ele nunca pensou que fosse possível alguém sobreviver depois de ter sido assassinado, nem mesmo numa novela.
Torta Ninja também achou interesante a notícia que está na parte de cima: "GANHE UM ENCONTRO COM TONY". Torta sempre quis encontrar-se com Tony Carreira para conversarem sobre calvície.
Mas apesar de tudo, a notícia mais importante é a da esquerda: "ACABOU O AMOR, As causas da separação de Angélico e Rita Pereira". Um tema de conversa muito divertido para o Claúdio Ramos e companhia.
O TV Guia não para de nos surpreender!