terça-feira, 5 de outubro de 2010

A Saga da Vala (Parte Cinco)

Anteriormente em "A Saga da Vala":
A vala foi fechada, houve insultos, quedas, subornos, um reencontro com Ti Arlainde, diarreias, e muito mais, mas o problema mantém-se: a vala continua a dar que falar.

Durante o ano que decorreu, Torta regou o seu quintal com água do furo, daquela água cheia de ferro. O nosso amigo não conseguiu cultivar nada de jeito. Só conseguiu arranjar meia dúzia de legumes em forma de pichotas (assunto que jà foi abordado neste blog, no post "A Horta do Torta"). O velho que causou isto tudo continua à solta, a rir-se nas trombas de Torta de cada vez que passa por ele.
Torta quer semear umas coisas, mas desta vez terá que regar com a água da vala, custe o que custar. O nosso amigo decidiu, que vai abrir a vala, mesmo sem autorização. Torta Ninja vai reunir alguns dos seus velhos amigos para protegerem a reabertura da vala. Ninguém há de ter coragem de ir lá fechá-la quando souber quem são os protectores da vala.
Neste momento, Torta encontra-se no café da esquina com os seus amigos:
* Esquim Jó, um bêbedo de 1ª categoria, mas sempre pronto a defender o bom nome da aldeia
* Porko Sujo; ainda se sabe pouco sobre esta criatura, mas, em breve, Torta divulgará tudo sobre este seu amigalhaço
* Ti Arlainde, sempre com a sua saca de tremoços na mão e com as moscas de volta dele, mas também sempre pronto a ajudar
Os nossos quatro amigos, estão a preparar-se para a guerra!

3 comentários:

Anónimo disse...

Arlainde espeta com uma casca de tremoço na boca do infractor dizendo-lhe que é um tremoço, mas depois essa casca tem uma mosca lá dentro, hihihi...

Telmo da Barreteira disse...

O Porco sujo é o namorado da Jesualda?

João Rodrigues disse...

A identidade do Porko Sujo será divulgada em breve.