terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Se um "segredo" incomoda muita gente...

Um textozito que escrevi neste blog aqui há uns tempos e que resolvi, nem sei porquê, colocar no Shvoong (site de textos e resumos que, supostamente, cria lucros a quem lá escreve) está a gerar alguma polémica junto de umas beatas brasileiras (acho eu, a avaliar pelos nomes, meio americanizados ou incomuns e a lembrar o "Sítio do Picapau Amarelo"). As moças parecem ofendidas por um texto completamente despretensioso e nada sério (o objectivo era brincar com esse fenómeno de vendas que é "O Segredo" de Rhonda Byrne). Dizem elas:

Comentários sobre Segredo

Resumo do livro "O Segredo", feito por Thisblackheart
vera maria barbosa
domingo, 17 de fevereiro de 2008
Isso não é um resumo de livro. É apenas um desabafo de uma pessoa infeliz. O Shvoong deveria barrar esse tipo de coisas.

"Resumo" de O Segredo por Thisblackheart
Heverly jane
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008
Concordo com o comentário acima: perdi meu tempo lendo algo que deveria ser um resumo, mas é apenas um desabafo de alguém cético, que escolhe um pseudônimo negativo e só vê negatividade em tudo. Veja como funcionou para a Rhonda: ela queria ser milionária e conseguiu, não foi?

Shvoong
Nagia
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
Este foi o pior resumo que ja vi,acho que este colega nao tem respeito por ninguem. Por favor retirem este resumo sobre o segredo que tem ajudado muita gente.


Conclusão: Eu sou um infeliz negativista que só penso em suicídio e que devia ler o livro e acreditar neste tipo de coisas. Esperem aí um pouco que eu vou ali dar um tiro na cabeça e já venho, ok?... Pronto, já está, agora falo-vos de outro mundo. Pergunto: Mas sou mesmo obrigado a acreditar?? Quem me obriga, o Saci Pererê ou a Rhonda? Se calhar é o Papa, o amigo Adolf ou o Sinhôzinho Malta...
Minhas amiguinhas ofendidas, já ouviram falar numa coisa muito interessante chamada "Liberdade de expressão"?? Acho que em Portugal ela existe, se calhar ainda não chegou a terras de Vera Cruz. Para mim é novidade, porque às vezes vejo novelas e parece tudo muito liberal.
Bom, a sério agora: A Igreja, cuja entidade não tem comparação em relação à nova congregação dos Rhondistas segredistas, ajuda milhões de pessoas em todo o mundo, mesmo assim, não é inimputável, sendo criticada em muitos aspectos (e com razão) por mais uns milhões. Eu não quis criticar ninguém, respeito quem leu o livro e o leva a sério. Acho até que tem algum interesse. Mas recuso-me a alinhar nessa nova religião. Porque me apetece que seja assim. Além disso parece-me que perderam tempo a comentar um texto tão sem interesse (era suposto ser uma brincadeira sem conteúdo). Ponto final. De qualquer forma, como não ofendi ninguém, reservo-me ao direito de opinião. Quanto às beatas ofendidas, tenho uma sugestão: Vão mas é ler o vosso "segredinho" pela enésima vez e brincar com a lei da atracção (pode ser que se sintam atraídas umas pelas outras ou por algo mesmo interessante, ou até pode ser que fiquem mesmo ricas e não precisem de escrever no Shvoong), e deixem os meus textos em paz.
Entretanto, o que interessa é que o segredo que se tentará revelar neste blog pode incomodar muita mais gente: a verdadeira identidade do Torta Ninja...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

A nova beleza do Torta

Torta Ninja, aproveitando o Carnaval como desculpa, partiu para a sua nova aquisição...
Ora vejam, caros visitantes deste admirável blog, como é bela e frondosa... magnífica protecção contra chuva, pássaros badalhocos e sol... além, claro, de ser uma óptima forma de uma pessoa se fazer passar por uma árvore (dá sempre jeito). Apenas um senão: a dificuldade para entrar em qualquer sítio onde haja... uma porta.

Charada estúpida do computador


Vivemos na era do computador, cuja palavra, na sua etimologia, significa aquele que faz cômputos, que calcula, ou, no sentido lato dos nossos dias, mais um aparelho concebido para desempenhar cálculos e operações lógicas com facilidade, rapidez e fiabilidade. Eu, como às vezes dou por mim a pensar em coisas absolutamente estúpidas, como é típico dos homens, pus-me a reparar na palavra computador e a trocar-lhe as sílabas, construindo frases que são 4 autênticos desabafos que todos nós já articulámos na nossa miserável vida. Aqui vão:
- com-puta-dor: “Tou com uma puta de uma dor nos dentes!”
- puta-com-dor: “A puta queixou-se com uma dor na c…!”
- puta-com(n)dor: “Puta que pariu aquele condor que me cag… em cima da careca!” (esta de certeza já foi dita pelo Torta Ninja…)
- ta-com-pudor: “Não gosta de sexo anal?- olha, ta com pudor!…”
Enfim… bom, acho que é melhor ficar por aqui…