segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Ainda o futebol: O ANÓNIMO PATERNALISTA

" Como é que esta febre afectosa chega aos Açores?Somos todos estúpidos, não é?Fiquem lá com o seu provincialismo bacoco e deixem de vir aqui dividir para reinar.Ser portista, benfiquista, sportinguista, ... é uma coisa, ser doente, é outra.Nasceram o outro dia, aprenderam a ser portistas porque quem lá está resolveu alterar as regras do jogo, foi o que viu e o que se vê...Vale Azevedo, por uma centésima foi dentro, veremos o que vem a seguir.Olhem para maravilha de ontem, todos confiantes, com ar de gozo, ...Tomem, para aprenderem!"
(comentário de anónimo à minha crónica sobre futebol publicada anteriormente)


Bom, porque não tenho paciência para afrontas idiotas, vou esquecer a treta do respeito pelas opiniões dos outros e avançar.
Este blog é meu e dos meus colegas bloggers, que por acaso até são portistas. O pseudo-intelectual armado em Fernando Seara que aqui escreveu a merda acima citada devia olhar para "o seu provincialismo" (devia ser o vosso, mas passe o erro do intelectual) que assola os lampiões em geral. Digo e argumento: os benfiquistas são em geral portugueses típicos, bigodes farfalhudos, ares decrépitos, maneiras de quem bate na mulher nas derrotas. São a imagem desta sociedade pequena e decadente, falha de ideias e pobre de carteira e espírito. Salve-se por acaso o fado, o vinho do Porto e o FCP, bandeira do futebol português além fronteiras, clube, para mal dos vossos pecados e cotovelos, conhecido, temido e respeitado por essa Europa fora. Mas temido mesmo, não só respeitado por causa do Eusébio (que, por acaso até ia para o SCP, mas desviaram-no, que ética fantástica... se calhar a culpa foi do Pinto Da Costa).
É assim: até perdoo os erros ortográficos e de construção frásica, agora virem aqui ao meu blog armados em patrões da ética falar em regras do jogo adulteradas (regras que o Salazar construiu para o SLB) e mais não sei o quê, e chamar-me provinciano é pretensão a mais. Relativamente a ontem... bom, de facto ontem custou empatar, é bem verdade, ainda mais quando se viu que dominámos e podiamos ter goleado... mas isso até acaba por atenuar o peso da derrota, porque sabemos que só quando desleixamos é que falhamos, já os outros, falham porque não conseguem fazer mais, a não ser partir pernas a escoceses.
Termino da seguinte forma: - ó anónimo intelectual, faz-me um favor: vai escrever opiniões paternalistas nas casas de banho do estádio da luz, de preferência debaixo das sanitas. Quem nasceu ontem foste tu e tens muito que aprender, quanto ao teu clube, já morreu há muito tempo.
Com isto encerro definitivamente a conversa da treta do futebol.

1 comentário:

Anónimo disse...

Q cromo, esse lampião!! Já agora, podia explicar o q é a febre "afectosa"...enfim.